Simepe e médicos que prestam serviços em Jataúba discutem sobre atrasos nos pagamentos dos salários

Na tarde desta segunda-feira (26), representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – os diretores Ana Carolina Tabosa, Fernando Júnior e Robson Miranda, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos – reuniram-se, por videoconferência, com os médicos que prestam serviços no município de Jataúba, no agreste pernambucano.

Durante o encontro, os profissionais relataram atrasos nos pagamentos dos salários de dezembro de 2020. A categoria informou que os contratos para atuarem na Unidade Mista de Saúde Ana Argemira Correia e nas unidades básicas de saúde da família são por meio de prestação de serviço (PJ) por meio da MedicalMais Serviços em Saúde.

Diante do problema apresentado, foi deliberado envio de notificação extrajudicial para MedicalMais Serviços em Saúde, visando os pagamentos dos salários dos médicos; e encaminhar ofício para o município de Jataúba, cobrando mais esclarecimentos sobre os vínculos e a respeito de concurso público e/ou seleção simplificada para atuação dos profissionais no município, assim como o processo licitatório para contratação da empresa. Por fim, será enviada denúncia sobre a precarização dos vínculos trabalhistas dos médicos que prestam serviços em Jataúba para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O Simepe reforça que é contra a pejotização dos serviços e que seguirá lutando para garantir os direitos trabalhistas da categoria, para que todos possam ter as devidas condições de trabalho para ajudar a população.

#Simepe #Médicos #Jataúba #SUS #Saúde

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas