Simepe e neonatologistas do IMIP alertam sob risco de ausência de plantonista

Nesta terça-feira (03/09),  o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Tadeu Calheiros, realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), hibrida, presencial no Sindicato pela Plataforma Zoom, com os médicos neonatologistas que trabalham do IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, localizado no bairro dos Coelhos/Recife.

A finalidade foi discutir e avaliar as negociações com a gestão do IMIP sobre regularizar a situação dos plantonistas em relação ao quantitativo médico, reajuste salarial, condições de trabalho e de infraestrutura.

A reunião contou com a participação da vice-presidente Ana Carolina Tabosa e dos diretores Adlson Morato, Malu David, Fernando Junior, Rodrigo Rosas, Marcílio Oliveira, Jamilly Leite, Lilian Parra e Sylvio Vasconcelos.

Durante a AGE, os neonatologistas criticaram a falta de resolutividade da gestão; mostraram-se indignados, com as respostas da direção do IMIP, principalmente em relação ao reajuste salarial, recomendando que o assunto seja discutido com o Sindhospe. O IMIP mais uma vez não apresentou proposta.

Depois da exposição dos problemas e opiniões dos presentes ficou deliberado que serão enviados ofícios para o Cremepe e a direção do IMIP., alertando sobre a necessidade da cobertura dos plantões nos fins de semana, que estão sob risco de ausência de plantonista.

Além da solicitação de abertura de mesa de negociação imediata, antes da data da próxima AGE, marcada para o dia 10/09, às 17h, hibrida, presencial na sede do Simepe.

 

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas