Simepe e ortopedistas denunciam superlotação e insegurança na UPA do Ibura

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Rodrigo Rosas, reuniu-se (On-Line, plataforma Zoom), na tarde desta terça-feira (24/09), com os médicos ortopedistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura – pediatra Zilda Arns. na Zona Sul do Recife.

Em pauta: a falta de condições de trabalho, a superlotação de pacientes, o volume elevado de atendimentos, entre outras irregularidades. Os profissionais reclamaram basicamente que, em média atendem no plantão de 12h, entre 90 a 100 pacientes (turno da manhã) e 60 a 80 pacientes (turno da noite), o que contraria as resoluções preconizadas tanto do Conselho Federal de Medicina (CFM), quanto do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe).

Segundo eles, um ortopedista atende pela manhã e outro à noite o que é inviável por conta das demandas e necessidades; os médicos estão insatisfeitos com os problemas que a cada dia aumentam. Além disso, denunciaram os problemas de insegurança naquela unidade de saúde. A UPA do Ibura dispõe de seguranças que trabalham desarmados.

Diante da exposição desses fatos, o Simepe vai encaminhar ofícios cobrando providencias à direção da UPA do Ibura, solicitando informações sobre os números de plantonistas e de atendimentos de pacientes; ao Cremepe para que seja feita uma fiscalização e ao Governo do Estado (SES) a regularização desse problema, com a contratação de ortopedistas.
.
O Sindicato continuará vigilante e na cobrança para que tudo seja solucionado da melhor maneira possível.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas