Na tarde desta quinta-feira (11/02), O Sindicato dos Médicos de Pernambuco – SIMEPE, reuniu-se com a nova Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, para debater pontos importantes e atuais para a categoria. Representando o Sindicato, participaram a presidente, Cláudia Beatriz e membros da sua diretoria executiva.
⠀
Abordando questões relacionadas ao último concurso público da Prefeitura da Cidade do Recife, no que tange homologação do resultado e nomeação imediata; cobrança da vacinação a todos os médicos sem exceção, além de cobrar o cumprimento de protocolo de segurança sanitária nos postos de saúde com distanciamento social, e proteção aos grupos vulneráveis em atendimento, bem como fluxos de isolamento para as unidades com testagem de sintomáticos. Vale ressaltar que em tempos de aceleração da pandemia em nosso Estado, enfrentar cenários como esses, é alarmante e inadmissível. A presidente do Simepe, Cláudia Beatriz, na oportunidade cobrou o pagamento pendente dos médicos que atuaram no enfretamento à Covid-19, profissionais que se arriscaram e se mantiveram firmes como esteio da sociedade na luta para salvar vidas.
⠀
Como desdobramento deste encontro, e com vista em solucionar os problemas, a procuradoria do município, assessoria jurídica do gabinete da secretaria de saúde e assessoria jurídica do Sindicato, tiraram um indicativo de reunião, na próxima semana, para tratar especificamente da convocação dos aprovados no último concurso, preenchendo assim lacunas existentes na rede municipal.

Simepe recebe concluintes de Medicina da Afya e reforça importância da atuação sindical desde o início da carreira
Com o objetivo de valorizar a Medicina, o compromisso com a categoria e o fortalecimento da atuação médica desde os primeiros passos da carreira


