Simepe entra na luta dos médicos plantonistas da maternidade de Ipojuca

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representando pelo diretor Rodrigo Rosas, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (15/05), com os médicos plantonistas da maternidade de Ipojuca. Estiveram ainda presentes os diretores Eraldo Arraes, Fernando Junior, José Tenório, Adilson Morato, Lilian Parra, Jamilly Leite e Robson Miranda, além do advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino.

Os plantonistas levaram ao sindicato o problema da supressão do pagamento da gratificação de plantão. O problema vem ocorrendo desde o mês passado. A Prefeitura decidiu suspender o pagamento, sem nenhuma explicação, o que está trazendo transtornos aos profissionais. O clima é de insatisfação.

Os médicos reclamam, principalmente, da falta de transparência da gestão de Ipojuca, em relação à alteração dos contratos de trabalho temporários de 24h para 30 horas.

Diante dos fatos, o Simepe vai solicitar uma audiência com a Secretaria de Saúde para obter mais informações, corrigir esse grave problema e regularizar a situação os médicos plantonistas.

Seguiremos firmes em defesa dos direitos da categoria médica e de melhor assistência à população de Ipojuca. Sindicato forte é sindicato de luta!

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas