A presidente do Simepe, Claudia Beatriz; o vice, Walber Steffano, e o secretário geral, Tadeu Calheiros, fiscalizam – na manhã deste domingo (03/05) – a UPA da Imbiribeira, após receber denúncias sobre interferências na autonomia dos médicos, por parte da gestão unidade, o que prejudica o direcionamento do tratamento dos pacientes.
Durante a fiscalização foi confirmada a veracidade das denúncias e o Simepe, de imediato, deu ciência ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e, por se tratar de uma situação de emergência, será feito contato hoje mesmo com o Secretario de Saúde do Estado – já que a SES é a responsável pela gestão das UPAs. Será enviado também ofício para Ministério Público de Pernambuco (MPPE), relatando o que está ocorrendo e, por fim, registro BOLETIM DE OCORRÊNCIA sobre essa situação.
Tais interferências prejudicam no tratamento dos pacientes, dificulta e muito a ação para salvar vidas nessa pandemia da Covid-19, o que vem gerando uma grande revolta nos médicos da Unidade.