Simepe marca presença em Reunião Técnica de Perícias Médicas

Na manhã desta sexta-feira (20), a perícia médica do INSS realizou um reunião técnica no auditório do Banco Central, no Bairro de Santo Amaro. Estiveram presentes no encontro representantes das principais entidades médicas e profissionais especializados na área de perícias.

A abertura da reunião foi realizada pelo perito previdenciário do INSS, Adilson Morato, que parabenizou os colegas pelo dia do médico, celebrado na última quarta-feira (18), e esclareceu pontos importantes que seriam abordados ao longo da manhã.

A diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representada pelo presidente Tadeu Calheiros e pelo diretor executivo e médico perito Eduardo Magalhães, prestigiou o evento. Calheiros, que palestrou acerca da interface pericial na entidade, iniciou sua fala saudando os presentes, enaltecendo os especialistas da área e frisando os percalços enfrentados pelos peritos. “A perícia médica é uma importante área de atuação na categoria. No entanto, uma das grandes dificuldades da área é a exposição e o alto risco na qual esses profissionais estão submetidos. Por isso, nós do Sindicato buscamos colocar o setor jurídico da instituição a total dispor da categoria para quando necessário for”, afirmou o presidente.

Também foi debatida a interface pericial no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), representado pelo presidente da entidade, André Dubeux, que palestrou no segundo momento da reunião.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas