Simepe participa de audiência pública sobre implementação de UTI Pediátrica e Neonatal em Garanhuns

Na manhã desta quinta-feira (26), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou de audiência pública realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para discutir a implementação de leitos de UTI pediátrica e neonatal na cidade de Garanhuns. Representando o sindicato, estiveram presentes o diretor Robson Miranda e o advogado da Defensoria Médica, João Moreira.

Durante a reunião online, Robson Miranda reforçou que o Simepe está acompanhando de perto o processo e cobrando soluções efetivas. “É um ponto de pauta constante do sindicato junto ao Estado a importância do concurso público para provimento de médicos em todas as regiões do estado. Esta é uma defesa que mantemos firme, pois seleções simplificados, contratos temporários e outros tipos de vínculos são precários. Precisamos de atrativos para que o médico tenha interesse em trabalhar em Garanhuns”, destacou Robson.

Além do Simepe, participaram representantes do poder executivo municipal e estadual, legisladores e membros da sociedade civil. Uma nova reunião foi marcada para o dia 1º de novembro.

O Simepe segue firme na defesa de melhores condições de trabalho e assistência médica na região.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas