O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo presidente Walber Steffano e pelos diretores Tadeu Calheiros, Rodrigo Rosas, Jamilly Leite e Robson Miranda reuniu-se na noite desta segunda-feira(15/07), com médicos do corpo clínico do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A reunião presencial e on-line contou com a presença do advogado da Defensoria Médica (DFM), Vinicius Calado.
Na ocasião, os profissionais pontuaram a importância do HCP, no tratamento oncológico em Pernambuco, todavia, solicitaram apoio do Simepe em favor de suas reivindicações, principalmente em relação ao atraso salarial e reajuste dos vencimentos da categoria. O clima é de insatisfação.
Eles apontaram que a desvalorização da equipe médica é um problema grave e cobraram medidas dos gestores. Para se ter uma ideia há quase 10 anos, os salários não são reajustados, desrespeitando o trabalho, o compromisso e a dedicação de todos os profissionais.
Diante dos fatos expostos, os médicos decidiram aprovar, por unanimidade, pedido de reajuste salarial, condições de trabalho, atualização dos pagamentos em atraso e abertura de mesa de negociação com a direção do HCP.
O Simepe reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos médicos. Continuaremos a lutar incansavelmente por condições dignas de trabalho e pelo cumprimento dos acordos firmados. Uma AGE foi agendada para o próximo dia 30/07/24, às 19h30, na sede do Simepe.