Simepe reforça cobrança por reforço nas escalas da Maternidade Professor Bandeira Filho

Na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma reunião com a direção da Maternidade Professor Bandeira Filho. O encontro ocorreu em resposta às denúncias dos médicos plantonistas sobre a defasagem nas escalas da unidade. Representando o sindicato, participaram os diretores Jamilly Leite e Robson Miranda, como também o advogado da defensortia médica da entidade, Diego Galdino.

Durante a reunião, a direção da maternidade informou que já foi solicitado à gestão municipal do Recife a contratação de novos plantonistas para suprir a carência de profissionais. No entanto, não houve confirmação oficial sobre a contratação ou o prazo para sua realização.

Diante da situação, o Simepe irá solicitar, por meio de ofício, uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) à maternidade, a fim de verificar as condições estruturais e de pessoal da unidade.

O sindicato segue atento e atuante na defesa dos direitos dos médicos e da qualidade da assistência à saúde. A entidade reafirma o seu compromisso em garantir melhores condições de trabalho para os médicos e, consequentemente, um atendimento mais seguro e eficiente para a população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas