Na noite da última terça-feira (11), o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, se reuniu com a representante da Organização Social Irmãs Medianeiras da Paz (OS), Ir. Fátima, para discutir sobre demandas apresentadas pela categoria que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A escala desfalcada nos finais de semana está entre os principais problemas enfrentados no equipamento de saúde.
Segundo o presidente do Simepe, Walber Steffano, a demanda das escalas deve ser resolvida o mais rápido possível para que a população possa ter o atendimento garantido. “Nosso objetivo foi buscar junto ao OS uma solução para que a escala não siga defasada, comprometendo diretamente o funcionamento da Unidade. Acreditamos que pelo diálogo mantido com representante da organização, o problema será solucionado e já no próximo final de semana a escala estará completa”, pontuou Walber.
O Simepe informa que seguirá acompanhando as demandas dos profissionais da UPA Barra de Jangada e cobrará dos gestores imediatas providências.