Na manhã desta quinta-feira (24/04),o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), através dos representantes Elton Pedrosa e Jamilly Leite, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Professor Germano Coelho, em Rio Doce, em Olinda, onde foram atender às demandas da equipe médica do serviço.

A unidade, foi inaugurada em 27 de julho de 2023, só que desde sua abertura, apresenta subdimensionamento de equipe e excesso de atendimentos. Os profissionais estão questionando a gestão da Secretaria Municipal de Saúde e reivindicaram a contratação de mais recursos humanos para melhorar os atendimentos. Os representantes do Simepe enfatizaram que vão cobrar ações da Prefeitura de Olinda, visando atender às demandas dos médicos. levando melhor qualidade de atendimento à população.

Diante dos fatos expostos, o Simepe vai encaminhar ofício para a Secretaria de Saúde de Olinda, cobrando readequação de equipe e conforto para os médicos, para que assim se possa prestar uma melhor assistência à população. O Simepe seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos da UPA Municipal de Olinda com objetivo principal de garantir melhorias das condições de trabalho, valorização profissional e atendimento de qualidade aos pacientes.



