Durante a manhã desta terça-feira (4), o Simepe – representado pelo diretor Rodrigo Rosas – realizou visita à UPA Caxangá. O objetivo foi averiguar a resolutividade das últimas cobranças feitas pelo sindicato, como melhorias para o atendimento pediátrico.
“Após cobrança do Simepe, houve uma regularização dos plantonistas pediátricos, assim como da implementação dos materiais necessários para o atendimento da especialidade, principalmente nesse período de sazonalidade. Agora a UPA conta com quatro pediatras no plantão diurno, três no plantão noturno e um fisioterapeuta pediátrico”, explicou Rodrigo Rosas.
Porém, a unidade ainda necessidade de melhorias na clínica médica, sobretudo de recursos humanos. Hoje, a UPA Caxangá possui um fluxo muito intenso de pacientes, sendo de segunda a sexta-feira, no plantão diurno, cerca de 200 dia. Ou seja, uma demanda que gera a necessidade de redimensionamento das escalas de plantão do equipamento.
O Simepe reforça que seguirá cobrando junto à Secretaria Estadual de Saúde pelas melhorias necessárias para um atendimento assistencial adequado.