Simepe vistoria Barão Lucena e encontra sérios problemas

A direção do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou vistoria, na tarde desta segunda-feira (27/07), ao Hospital Barão de Lucena, no Recife. A blitz comandada pela presidente da entidade, Claudia Beatriz, e pelo vice, Walber Steffano, teve como intuito apurar as denúncias apresentadas pelo médicos intensivistas sobre as condições de trabalho no local, que conta com leitos de contingência para pacientes acometidos com a Covid-19.

Após uma reunião inicial com a direção do hospital, a comitiva do Simepe vistoriou toda a unidade e constatou problemas que precisam ser corrigidos. O principal problema diz respeito à divisão do espaço, já que as enfermarias e as UTIs (adulto e pediátrica) funcionam no mesmo local, além de ter uma copa instalada no meio do corredor da ala covid, sendo assim inadequada e com um altíssimo risco de contaminação para os profissionais do HBL. Essa situação vem deixando todo o corpo clínico bastante apreensivo, que tem que lidar com esse estresse a mais, além de ainda estarem na luta contra a covid-19.

O Simepe repassou a problemática encontrada para a gestão da unidade. O Sindicato vai aguardar uma reunião da direção do HBL, que será realizada na noite desta segunda-feira (27/07), para discutir os pontos apresentados pelo Sindicato. A entidade espera uma intervenção por parte da gestão do complexo para solucionar a situação, dando o mínimo de condição para os médicos intensivistas da unidade poderem dar o suporte necessário aos pacientes do hospital e ambiente seguro.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas