Na noite desta quinta-feira (28), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou da solenidade que marcou a abertura da 39ª Jornada da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, no auditório do Centro de Eventos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Zona Sul do Recife. O evento que volta a ser presencial nesta edição é promovido pela Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP) e conta com uma programação de palestras e debates voltados para estudantes de graduação, residentes e médicos de todo o estado. O Simepe esteve representado pela secretária-geral, Claudia Beatriz, e pelo diretor, Tadeu Calheiros.

“Uma honra participar representando o Simepe num evento tão importante como esse. O sindicato dos médicos é a casa dos médicos pernambucanos. Uma instituição com mais de noventa anos, que segue na defesa e buscando a valorização de cada colega médico. Ao longo desses anos, seguimos trabalhando em consonância com as demais entidades médicas de nosso estado, entendendo que a medicina é feita por pessoas que precisam, cada vez mais, de valorização. Parabenizamos a SPP pela iniciativa, em nome do seu presidente Amaury Cantilino”, destacou Claudia Beatriz, que teve assento na mesa de abertura.

O médico psiquiatra Antonio Peregrino foi agraciado com a medalha Ulysses Pernambucano de Honra ao Mérito, promovida pela SPP, como reconhecimento às suas contribuições para a psiquiatria pernambucana. A jornada terá exposição de pôsteres e Sessão de Temas Livres. Esse último, especificamente, para residentes em Psiquiatria. Saiba como participar e solicite sua ficha de inscrição pelo WhatsApp da SPP (81 99856-8676).