Sindicato em Ação: Homologada Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

Com intermédio do Sindicato dos Médicos do Ceará, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021 dos profissionais médicos dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SINDESSEC) foi homologada pelo Ministério do Trabalho no último dia 4 de agosto. As propostas votadas pela categoria incluíram conquistas importantes como o reajuste salarial de 2,40% (dois inteiros e quarenta centésimo por cento).

A nova CCT estabeleceu aos empregados a antecipação de 50% (cinquenta por cento) do 13º salário para o período de férias; o pagamento de horas extras para a dobra de plantão (quando o médico permanece em serviço em caso da falta do profissional subsequente); o abono de faltas decorrentes de participação em congressos ou seminários no limite de 2 (dois) eventos anuais. Ainda consta na Convenção que as empresas também concederão ao médico o repouso de 10 (dez) minutos para cada 90 (noventa) minutos de trabalho.

A categoria também foi contemplada com o reajuste dos valores do adicional noturno, horas extras, auxílio funeral, auxílio creche e adicional de titulação aos profissionais que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas