O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou, na manhã desta quinta-feira (25) da cerimônia de inauguração do Programa Estadual de Imunizações (PEI). A entidade foi representada pelo diretor Robson Miranda. A nova sede do programa fica localizada no bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife.
A solenidade foi conduzida pela governadora e pela vice-governadora Raquel Lyra e Priscila Krause, respectivamente. Participaram da inauguração, também, a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, outras autoridades e servidores estaduais.
A estrutura atua no armazenamento e na distribuição dos imunobiológicos para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). O Programa coordena iniciativas contínuas de prevenção, como a aplicação de vacinas em escolas, ações de busca ativa e o monitoramento dos públicos prioritários.
“A inauguração desta nova estrutura representa um avanço importante para o fortalecimento das políticas públicas de imunização em Pernambuco. O Simepe acompanha iniciativas como esta por compreender que investir em prevenção também é investir em condições mais seguras e resolutivas para o exercício da Medicina e para o cuidado com as pessoas”, destacou o diretor sindical, Robson Miranda.
O sindicato reafirma sua atuação institucional em pautas estratégicas para a saúde pública e para a valorização do trabalho médico em Pernambuco.








